junho vermelho blog

Estou com um problema de saúde bucal, posso doar sangue?

fonte: Entrevista feita pela Rádio Cidade Jundiaí no SoundCloud Link…
Cirurgia bucomaxilofacial

Você sabe o que é Bucomaxilofacial?

Bucomaxilofacial é uma especialidade odontológica que trata cirurgicamente as doenças ou lesões da cavidade bucal, rosto, maxilar e região da face.
Lousa com a palavra bucomaxilofacial escrita em giz.

Bucomaxilofacial – Como se escreve?

Você pode encontrar a palavra bucomaxilofacial escrita de diversas formas diferentes na internet ou até em livros mais antigos.
CIOSP

Comunicado

Informamos que, considerando as ações mundiais de prevenção…
Saude Oral

Dia Mundial da Saúde Oral

Dia de lembrar sobre a importância de uma boa saúde oral e seu impacto na saúde geral. Proteja sua boca e seu corpo, adotando bons hábitos de higiene bucal como a escovação diária e regular, juntamente com o uso do fio dental.
Palestra INJR - Instituto Neymar Jr.

Palestra Infantil sobre Higiene Bucal

Assistam a palestra sobre higiene bucal que o Dr.Sidney fez para a criançada lá no Instituto Neymar Jr, ensinando e tirando as dúvidas da garotada. Além de ensinar a garotada como se deve escovar os dentes foram entregues kits de higiene oral doados pela Harus.
Beber vinho mancha os dentes?

Vinho Tinto

Se você faz parte daqueles que não dispensam uma boa taça de vinho, mesmo sabendo que ele pode prejudicar o seu sorriso, saiba como amenizar o problema.
Dia Mundial Combate Cancer

Dia Mundial de Combate ao Câncer

Essa data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para que organizações ao redor do mundo se reúnam em prol da prevenção dos vários tipos de câncer, além de dar força aos pacientes que lutam contra esta doença.
Auto exame Bucal

Autoexame Bucal

Prevenção e diagnóstico precoce são sempre as melhores opções. Mas atenção, o autoexame não é recomendado como método preventivo, apenas como um aliado.
Sylmara Neves explica a Contenção Movel

Sylmara Neves explica a Contenção Movel

Meu nome é Sylmara das Neves e eu sou especialista em ortodontia na clínica neves. Eu vou te mostrar como e porque é feita a contenção ortodôntica móvel.
Curso Excelência em Odontologia

Curso de cirurgia Oral

Fornecer informações que possibilitem a melhora na execução de diversos procedimentos cirúrgicos de maneira aprimorada e com toda a segurança necessária.
Sylmara Neves explica o Sistema Damon aparelho autoligante

Sylmara Neves explica o Sistema Damon aparelho autoligante

Sylmara das Neves explica o Sistema Damon aparelho autoligante
CARNAVAL & HÁLITO FRESCO

CARNAVAL & HÁLITO FRESCO

Veja as dicas de como manter um hálito fresco durante o carnaval.
Mau Halito

Mau Hálito

Sabemos que o Mau Hálito, tem muitas causas prováveis, mas a falta de uma higiene bucal adequada ainda é a principal causa. Veja algumas dicas importantes para ajudar a combater esse problema:
Sinusite Dentária

Sinusite Dentária

Você sabia que a sinusite pode ser de origem dentária? Assista ao vídeo onde o Dr.Sidney Neves fala sobre Sinusite na TV Cátia Fonseca
Diabetes e Saúde Bucal

Diabetes e Saúde Bucal

Você sabia que o descontrole do diabetes também pode acarretar em problemas bucais sérios? Paciente com diabetes tem mais probabilidade de contrair doenças nas gengivas (sangramento, retração, gengivas secas, boca seca). A saúde bucal e o controle do diabetes estão intimamente ligados.
Debate Harmonização Orofacial

Debate Harmonização Orofacial

Assista ao debate que foi ao ar, no canal Empreendedorismo Odontológico com Cris Rodriguez, onde o Dr. Sidney Neves, o Dr. Flávio Luposeli, e o Dr. Cláudio Miyake foram recebidos para debater a utilização da toxina botulínica e biomateriais preenchedores pelos dentistas, questão atual da Harmonização Orofacial que está em grande embate com a medicina.
Cárie

Cárie – Entenda mais sobre o assunto!

Que dor de dente incomoda você já sabe, mas um dos motivos que causam dor são as cáries. Para explicar um pouco mais sobre o assunto, e ajudar você a entender o aparecimento de caries, o Dr. Sidney Neves separou algumas dicas! Veja o vídeo!
Tartaro

Tártaro – Como mantê-lo longe?

Para evitar que seus dentes sofram desse mal, invista numa boa saúde bucal. ⠀ Leia a matéria e fique por dentro das dicas para manter o tártaro longe!
O que fazer com os dentes do siso com Dr. Sidney Neves

O que fazer com os dentes do siso com Dr. Sidney Neves

O Dr. Sidney Neves separou ótimas dicas para você decidir o que fazer quando os seus terceiros molares, conhecidos como dentes do siso, começarem a nascer! Veja o vídeo!
Palestra Cancer Bucal

Palestra sobre Câncer Bucal

Alunos do Projeto Noturno participam de palestra sobre Câncer Bucal
Cancer Bucal

Câncer Bucal

O câncer bucal ocorre principalmente na língua, mas também podem aparecer nos lábios, gengivas, interior da bochecha, assoalho da boca, palato, faringe e amígdalas. Se detectados no início oferecem melhores chances de tratamento bem-sucedido.
Saude Bucal Instituto Neymar Jr.

Ação de Saúde Bucal no Instituto Neymar Jr.

Ação de Saúde Bucal realizada no Instituto Neymar Jr.
Saude

Como se livrar da dor de dente com Dr. Sidney Neves

Você já se perguntou o que pode causar a dor de dente? Essa é uma pergunta muito frequente, e você pode descobrir os principais motivos e como se livrar dela assistindo ao vídeo do dr. Sidney Neves.
curso APCD

Cursos de atualização

Começaram esta semana, os cursos de atualização, que o Dr. Sidney Neves está coordenando na FAOA - Faculdade de Odontologia da APCD.
Saude Bucal Instituto Neymar Jr.

INSTITUTO NEYMAR JR & SAÚDE BUCAL

Espaço Odontológico do INJR realiza palestras visando a saúde bucal dos alunos. O tema dessa vez foi a “Saúde dos Dentes dos Atletas Profissionais” e a garotada participou em peso com muitas perguntas. Quem comandou a palestra, que faz parte das ações promovidas pelo Espaço Saúde, foi o Coordenador do Espaço Odontológico do INJR, Sidney Neves.
Publicação na Pense Leve

Operação Dentes Saudáveis

Matéria do Dr. Sidney Neves para a Revista Pense Leve É na infância que aprendemos a importância de cuidar da higienização da boca. Mas será que realmente fazemos isso do jeito certo? Tire suas dúvidas aqui.
Carnaval & Saude Bucal

Carnaval & Saúde Bucal

Carnaval - 5 dicas para aproveitar o carnaval sem descuidar…
CIOSP Palestra

Palestra de lançamento

Palestra de lançamento do Manual Prático de prescrição e dispensação de medicamentos na Odontología CROSP - CRFSP.
CIOSP

Dr. Sidney Neves participa da Arena CIOSP

A 36ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) também contou com Arena, espaço no qual os visitantes da feira podem se atualizar de diversos temas da Odontologia.